quarta-feira

O que fazer então?


Tem dias que você para e avalia que em algum lugar na sua história algo deu errado? Muitas vezes! Pecamos por não ter feito no passado as melhores escolhas, por termos sido negligentes e principalmente acomodados! Ainda quando criança em sua grande maioria tínhamos nossos avós, pais como exemplo de vida, espelhávamos em seus esforços em alcançar objetivos, mesmo assim nos escoramos como pessoas cansadas ou até mesmo como sanguessugas naqueles que pouco nos estimularam por acharem que para sempre seriam nossos tutores... Grande engano! Hoje se paramos para ver que estacionamos nesse descanso, vem o arrependimento de não ter lutado na guerra da vida, tantos outros cresceram e eis que aqui estamos... Mas nem tudo está perdido, talvez ainda haja tempo o tempo de luta, ainda tenha uma esperança de que as circunstâncias mudem para melhor.

Não adianta murmurar, pois a capacidade de renascer é grande, assim como uma floresta devastada pelo fogo, mesmo debaixo de todas as cinzas existe a força da vida que impulsiona o germinar, cada vez mais forte aquelas que foram supostamente aniquiladas pelas chamas, se guardaram sob o calor para nas primeiras gotas do orvalho renascer, e assim se faz, deixando o campo mais uma vez verde e frondoso, rico em beleza e esplendor, forte e produtivo para que dali a vida seja reabastecida, assim somos nós, cheios de muita, ou pouca esperança, mas sempre capazes de lutar para andar mais uma vez; se nunca foi fácil, jamais será. Então lute!

Sendo assim, que esse sentimento de perda se vá, pois assim escolhemos ser, assim decidimos como queríamos viver, podemos querer crescer, conquistar e sonhar, nada é impossível enquanto existir vida, usufruir dos seus esforços requer dedicação e perseverança, vontade de batalhar para deixarmos um legado melhor do que aquele que foi deixado para nós, ou talvez nada, mas é do nosso intimo que deve partir, a chama pode estar pequena, mas não desistir já é um grande começo, então assim façamos... O que fazer então? Recomece e lute até conseguir ser vitorioso!

Fonte imagem:
Google imagens


Alexandre Veiga