Por Alexandre Veiga
Apenas respire... Sinta o ar e as sensações que a vida lhe passa, os dias ruins as pessoas ruins, esqueça-os, eles não valem a pena porque roubam seu bem mais precioso: sua paz. Sejamos então como o vento que passa e leva tudo que toca, mas nos faz sentir o frescor do seu toque suave trazendo prazer para o nosso intimo. Quando nos compenetramos em ser mais e melhores estamos fazendo com que nossa vida seja simples e recompensadora, podemos até fraquejar e pensarmos em desistir, mas esse sopro da vida nos impulsiona sempre adiante, tenhamos então fé, mas acima de tudo sabedoria.
Ser sábio é lidar com as diferenças e ao invés de atacar, aprender, se não concordar apenas observe, mas seja sábio e paciente para que as decepções não o maltrate, assim, todos os dias um leão será vencido e você saberá a hora de agir corretamente. Quando erro sinto-me mal e aprendo que repetir aqueles erros nos trás sentimentos que apenas nos entristecem, nosso espírito se abala e perdemos nossa essência. Foi difícil dizer perdão? Provavelmente sim! Mas o perdão deve ser primeiramente dado a nós mesmos, isso mesmo... A nós... Será esse perdão que nos libertará das nossas imperfeições e defeitos, mas para que isso aconteça dependemos de como iremos lidar com as diferenças, então seja sempre único (a) em suas atitudes para poder alcançar o objetivo.
Quando nos fazem mal, quando as pedras são jogadas e suas possibilidades de defesa estão escassas, apenas pare e concentre-se, é justamente nesse instante que devemos nos alto avaliarmos e descobrir que não há poder maior que o bem, portanto, ataque com o bem e ele lhe mostrará sua vitória, pois aqueles que te apedrejam não irão sustentar por muito tempo atacar, as mascara irão cair, a verdadeira face da maldade sucumbirá como poeira ao vento. Lembra? O vento que passa e leva tudo que toca também te tornará forte e sábio, apenas respire e sinta o novo e o bom!
Imagens:
Google imagens