quarta-feira

Regando galhos secos


Por Alexandre Veiga

Na vida passamos por vários momentos que nos transforma, amadurece, engrandece, estimula… Passamos por fases boas, prazer, felicidade, amor, decepções, dor, perdas e ilusões! Tudo isso é engrandecedor e melhora nosso ser, nos deixa em estado de evolução constante preparando o nosso futuro.

Mas quando começamos a nos abandonar em prol do outro? E quando deixamos a nossa sanidade se abalar por achar que nossa vida só será vida enquanto o outro me amar, me querer, viver para mim?

Não podemos nos isolar em prol de pessoas que não nos ama, isso é cruel! Devemos tentar amar o outro com toda intensidade que a vida possa nos oferecer sem esquecer que devemos primeiramente nos amar, respeitar e conduzir o melhor que temos dentro de nós para quem está ao nosso redor, isso sim é amar!

Então porquê você rega galhos secos? Regar plantas mortas não trarão flores para serem apreciadas ou cheiradas, não admire o que já morreu, por muitas vezes nos prendemos ao que já não existe, sofremos por pessoas que não nos ama, abrimos mão do nosso cotidiano e mesmo assim não conseguimos fazer reviver o que antes era perfeito. Não perca tempo, comece a regar novas sementes, pois, dali nascerá novas flores e com elas o aroma do novo. Você não tem o poder de ressuscitar ninguém,mas tem o poder de recomeçar tudo outra vez. Busque.

Experiências


Por Alexandre Veiga

Nossa vida é curta, simples, cheia de obstáculos, frustrações, amores, romances perdidos, outros encontrados, traições, decepções... Então será que vale a pena nos privarmos das oportunidades que a vida nos oferece? Por muitas vezes estamos presos a corpos mortos, mesmo estando vivos! Estranho isso? Na verdade não! Somos seres adaptáveis e de certo modo conformados com o que parece ser para vida toda, falo de objetos, bens e principalmente pessoas. Quantas vezes você disse não para si mesmo ou mesma o quanto quis ter algo? Quantas pessoas que poderiam ter mudado sua história, tentaram te estender as mãos, mas por medo, negação, frustração, você disse não? Assim a negação de novas experiências te impediu te prosseguir.

Passam-se os anos, a velhice chega e quando olhar para trás terá cultivado apenas frustrações, sentimentos de decepção por não ter dado chances a você. Seja intenso, pois, essa vida é curta, e ela pode ser mais que prazerosa, então se aventure, mas sem deixar a honestidade e a sinceridade de lado, homens e mulheres que querem viver intensamente o prazer do novo com certeza será posteriormente a pessoa mais realizada do mundo, terá aí dentro a sensação de renovação, de alívio, de recuperação de instantes que não aconteciam mais, de sentimentos guardados que te trarão bem. Quando isso acontecer lembre-se da sua história, algo irá mudar e te trará sentido para tantos momentos que por vezes esteve diante de ti, mas que antes não poderiam estar em sua vida devido a sua negação.

Sabe aquela sensação de frio no estômago ao ver ou tocar alguém?... Chama-se paixão, um sentimento de desejo avassalador e cheio de adrenalina que invade nosso ser, nos torna irracionais de tanto desejo... Se sentes isso por alguém ao vê-lo (a), então a paixão te pegou, saiba aproveitar cada instante sem limites, mas com a cautela de não ferir ninguém, seja intenso, verdadeiro (a), aproveite cada segundo como se não houvesse amanhã, esqueça que há um mundo lá fora. Parou agora para pensar em tudo isso? Que suas experiências sejam as melhores possíveis!