Por Alexandre Veiga
Na vida passamos por vários momentos que nos transforma, amadurece, engrandece, estimula… Passamos por fases boas, prazer, felicidade, amor, decepções, dor, perdas e ilusões! Tudo isso é engrandecedor e melhora nosso ser, nos deixa em estado de evolução constante preparando o nosso futuro.
Mas quando começamos a nos abandonar em prol do outro? E quando deixamos a nossa sanidade se abalar por achar que nossa vida só será vida enquanto o outro me amar, me querer, viver para mim?
Não podemos nos isolar em prol de pessoas que não nos ama, isso é cruel! Devemos tentar amar o outro com toda intensidade que a vida possa nos oferecer sem esquecer que devemos primeiramente nos amar, respeitar e conduzir o melhor que temos dentro de nós para quem está ao nosso redor, isso sim é amar!
Então porquê você rega galhos secos? Regar plantas mortas não trarão flores para serem apreciadas ou cheiradas, não admire o que já morreu, por muitas vezes nos prendemos ao que já não existe, sofremos por pessoas que não nos ama, abrimos mão do nosso cotidiano e mesmo assim não conseguimos fazer reviver o que antes era perfeito. Não perca tempo, comece a regar novas sementes, pois, dali nascerá novas flores e com elas o aroma do novo. Você não tem o poder de ressuscitar ninguém,mas tem o poder de recomeçar tudo outra vez. Busque.