quarta-feira

Determinação




Parei e fitei o olhar no tempo, sabe aqueles instantes em que sua visão se depara com o nada? Aqueles momentos de pensamentos distantes? Ali comecei e notar uma folha desprender-se da árvore, ela levemente desceu até o chão e o vento começou a arrastá-la para um pequeno rio, outono é assim muitas folhas caem e a paisagem fica seca, meio que sem vida, um leve tom de cinza toma conta de tudo.

Então passou pela mente certa tristeza por tudo aquilo que não fiz, muita água passou naquele rio de correnteza branda, aquela folha que caiu foi sendo guiada pelo percurso estreito e então parou em um arbusto caído da mesma árvore, nele havia uma esperança que estava encurralada por centenas de formigas que já atacavam suas pernas, ela relutava para não ser devorada, e como um sopro de vida ela subiu na folha e a folha soltou-se do arbusto e seguiu a correnteza até parar em uma pequena ilha, ali a esperança desceu e como que agradecendo limpou as pernas daquelas poucas formigas que a atacavam e voou! As poucas formigas ficaram ilhadas sem poder passar pela água, e com toda coragem simplesmente se jogaram na água e sumiram no rio.

Questionei-me naquele instante e me comparei àquela esperança, no momento de mais dor e desespero quando estava sendo atacada por que não alçou voo e livrou-se das formigas? Por que ficou ali sendo devorada? Precisou chegar um socorro externo para poder tomar uma atitude... Às vezes estamos tão presos aos nossos medos, frustrações, indecisões, que não temos atitudes que nos promova ousar, ficamos a espera não sabemos de que para poder encorajar-se e assim prosseguir, sofremos por pouco, ou às vezes prolongamos o sofrer por temer o que virá, se tem asas voe, se não salte como as formigas que não temeram a água, determinação é algo que necessita de foco, a vida precisa de foco.

Lembre-se que tudo está traçado em nossas vidas, assim como aquela folha que antes estava firme naquela árvore, secou e caiu e mesmo sem vida ajudou outra vida a continuar seu trajeto; aqui somos folhas que um dia estarão soltas ao vento, mas não se julguem menor ou inútil, temos escolhas e podemos definir nossa caminhada, nela muitos momentos de escolhas e definições, certas ou erradas tudo passará...

Nenhum comentário:

Postar um comentário