quinta-feira

Ausência





O passar do tempo apenas nos mostra nossa fragilidade, uma partícula de poeira que se desloca ao soprar dessa vida instantânea, apenas um pequeno ponto. O pior de tudo e ter que passar por aqui e amargurar-se, sofrer, ter atitudes que por muitas vezes irão nos incomodar e fazer você pensar que nada e ninguém interessam, ter que lidar com as diferenças e indiferenças de muitos sem que isso te traga o pior, quase impossível!


Muitas vezes paramos e vemos que muitos que aqui não estão ainda poderiam estar nos trazendo alegria e momentos felizes, essas se vão para um plano desconhecido deixando aquele sentimento pesado de que poderíamos ter feito mais, mas não é assim que funciona, voltar ao passado deve ser uma das vontades mais pensadas do homem, poder retornar e sentir um abraço, um afago, ver um sorriso, sentir o cheiro ou até mesmo parar para olhar o outro ali, sem fazer nada, apenas estar perto... Seria tão perfeito termos essa sensação de que o ruim foi apenas um sonho e que acordar era a única solução para voltar a melhor realidade.

Mas a realidade é doida, o tempo é um carrasco que nos chicoteia incessantemente, nos mostra uma cruel realidade das nossas vidas frágeis e nos traz a tona o que deixamos de fazer, o agir que falhou uma palavra de conforto que simplesmente deixamos de dar, instantes assim nos remetem até o aroma da tinta usada para pintar uma casa, a infância cheia de brincadeiras, correria, os ensinamentos que por mais chato que fossem hoje nos faz enxergar que todas aquelas palavras foram necessárias para o intelectual, para a vida! Só queria mais um momento, um colo, um abraço, mas tudo isso ficou para trás, agora é apenas caminhar com as lembranças e imaginar como será.

Suporte a caminhada e assim vá vivendo, ainda há tantos que te rodeiam, saiba escolher quem realmente pode caminhar ao seu lado, aprenda como ser e principalmente como não ser, aprimore suas atitudes observando as imperfeições dos outros, viva este sopro que ainda há em ti.

Dedico este texto e minha mãe.

Alexandre Veiga.

Dentro da sua vida



Por: Alexandre Veiga

Nossas almas

Quando para sempre aí dentro de você eu permanecer, saiba que não serão os dias os causadores dessa dependência, até quando você está determinado a esperar? Uma vida talvez não seja o suficiente para editar essa linha do tempo, a vida que circula entre nós vem de uma geração desconhecida, de uma fração onde nem mesmo o tempo era conhecido... Saiba então que a permanência dessa essência é algo singular, uma discreta centelha de sentimento que nunca morrerá e que jamais deixará de se perpetuar, a força dessa luz vem de um choque de vidas passadas que assim como a formação do universo em sua eterna expansão cresce e se solidifica na inércia do silêncio.

Amar não é apenas olhar e sentir, é viver tudo aquilo que nos rodeia, que nos engrandece, que nos alimenta a alma, então explica-se o quanto podemos ser intensos no amor... Sinta, feche seus olhos e aqueles que mesmo distantes permanecem em sua mente e seu coração saberá que de algum lugar o amor está a te vigiar; então assim vos toco, o olhar de quem não pode estar presente se perdendo nos pensamentos de uma vida breve, então que todo o acaso seja recompensado e anunciante de um tempo vindouro e feliz, já que ali não pode estar em carne estará em alma...

Muitas almas estão entrelaçadas no tempo espaço, e por mais distante que possam estar elas um dia irão reencontra-se, seja paciente para esperar pois o tempo não é seu, ele pertence a outro plano e por mais desejo que tenhas não irás conseguir alcançá-lo sem que o destino tenha planejado esse momento.

Por fim, entenda a vida e aceite as condições impostas por ela, não seja pequeno, cresça, salte para lugares mais altos, plante boas sementes para no futuro colher bons frutos, espere e trabalhe a sabedoria, o amor e a harmonia dos sentimentos...

Fonte imagem:
Google



terça-feira

Apenas respire...


Por Alexandre Veiga

Apenas respire... Sinta o ar e as sensações que a vida lhe passa, os dias ruins as pessoas ruins, esqueça-os, eles não valem a pena porque roubam seu bem mais precioso: sua paz. Sejamos então como o vento que passa e leva tudo que toca, mas nos faz sentir o frescor do seu toque suave trazendo prazer para o nosso intimo. Quando nos compenetramos em ser mais e melhores estamos fazendo com que nossa vida seja simples e recompensadora, podemos até fraquejar e pensarmos em desistir, mas esse sopro da vida nos impulsiona sempre adiante, tenhamos então fé, mas acima de tudo sabedoria.

Ser sábio é lidar com as diferenças e ao invés de atacar, aprender, se não concordar apenas observe, mas seja sábio e paciente para que as decepções não o maltrate, assim, todos os dias um leão será vencido e você saberá a hora de agir corretamente. Quando erro sinto-me mal e aprendo que repetir aqueles erros nos trás sentimentos que apenas nos entristecem, nosso espírito se abala e perdemos nossa essência. Foi difícil dizer perdão? Provavelmente sim! Mas o perdão deve ser primeiramente dado a nós mesmos, isso mesmo... A nós... Será esse perdão que nos libertará das nossas imperfeições e defeitos, mas para que isso aconteça dependemos de como iremos lidar com as diferenças, então seja sempre único (a) em suas atitudes para poder alcançar o objetivo.

Quando nos fazem mal, quando as pedras são jogadas e suas possibilidades de defesa estão escassas, apenas pare e concentre-se, é justamente nesse instante que devemos nos alto avaliarmos e descobrir que não há poder maior que o bem, portanto, ataque com o bem e ele lhe mostrará sua vitória, pois aqueles que te apedrejam não irão sustentar por muito tempo atacar, as mascara irão cair, a verdadeira face da maldade sucumbirá como poeira ao vento. Lembra? O vento que passa e leva tudo que toca também te tornará forte e sábio, apenas respire e sinta o novo e o bom!



Imagens:
Google imagens