Por Alexandre Veiga
Somos como água e óleo, muitos não se misturam e muito menos compactuam das mesmas ideias, somos pura diferença de pensamentos, ações, atitudes e característica, o que devemos fazer então em alguns momentos? Respeitar… Respeite a individualidade dos outros, o espaço, pois, o que para mim parece ótimo, talvez para você seja péssimo e assim sucessivamente.
A prova de que as pessoas são mundos seletos é a prática das atitudes, quando se há vontade de doar, por exemplo, primeiramente antes de servir a qualquer pessoa se reserva uma parte, após essa ação divide-se com os demais, isso é prova de que tivestes boa intenção de praticar o doar, o dar, a caridade, não se oferece as sobras para ninguém, das sobras e migalhas vivem os animais de decomposição, eles estão na terra para tal ação, portanto, nunca pratique o que você nunca iria querer para você!
Não julgamos quem necessita, ajudamos sem questionar ou procurar saber qual é o problema, apenas estende-se a mão, pois quem precisa de ajuda não quer ser questionado ou apontado, então seja humilde em suas análises, assim a gratidão de quem recebeu será algo permanente, mesmo que os anos passem, sua atitude será sempre lembrada.
Agora você entendeu o que nos diferencia? Não adianta vestir-se de linho e estar coberto de ouro, por debaixo disso há algo sem valor nenhum, mas isso pode mudar, transforme o seu íntimo em algo legítimo e humilde, mesmo estando um dia cobertor por linho e ouro, nada terá valor maior que seu ser, seja bom, cativo e honesto, sempre! E aí? O que realmente és em suas diferenças?
Fonte imagem
Nenhum comentário:
Postar um comentário