segunda-feira

A motivação vem de você, liberte seu samurai,



Por Alexandre Veiga

Por quantas vezes estamos tristes, cansados, desanimados, com a nossa autoestima quase zero? Muitas vezes! Mas depende de cada um de nós mudarmos essa história, temos que acima de qualquer circunstância sermos otimistas e perseverantes, saber que os obstáculos que surgirão são para medir nosso grau de confiança e não desistir nas primeiras barreiras. Para um novo negócio, exige-se dedicação, vontade e determinação, nada será fácil no início, muitos dirão “não” para você, dirão (DESISTA)... Mas a recompensa virá justamente pela sua positividade, invista, sonhe, dedique-se e no momento que a cabeça baixar pense que tudo está apenas no começo e que não há nada que possa lhe derrubar.

Lembra-se da sua infância? Claro que sim! Quantas vezes você caiu? Por quantas problemáticas passou em sua adolescência? Foram muitas pedras que rolaram em sua trajetória e com certeza daria um livro longo e com muitos capítulos de contos, encantos, decepções, mas você está aqui hoje pensando que tudo pode ser possível desde que haja garra, gana de conquista, pois, o impulso dá vida sempre te direcionará para um nível mais alto quando seus pensamentos estiverem voltados para o positivo e sabendo que tudo se inverterá se este pensamento for negativo.

Então caro leitor e leitora, viaje, leia, busque, aprenda, faça acontecer e valer seus sonhos, saiba que nossa mente é forte ao ponto de mover muralhas, mas quando me refiro a estas muralhas, são aquelas que habitam dentro de nós, temos o dom de engrandecer as ocasiões que por tantas vezes não passam de grãos de areia, mas se tornam pesadas e fixas como aquelas velhas montanhas que vemos no horizonte quase que intocáveis. Não há nada capaz de interromper a ação do tempo em você, portanto não perca tempo parado, sua hora é agora, seu tempo é único, liberte-se de tudo aquilo que te faz triste e incerto, quando isso tomar conta do seu ser, verás que foi tolice sofrer por algo que não valia tanto é que a retomada da sua caminhada chegou!

Quando pequenos costumávamos nos esconder debaixo dos lençóis temendo a escuridão, mas com o passar dos anos cada vez mais vamos nos libertando dos nossos "lençóis blindados" e assim começamos a olhar a escuridão ao redor, notamos que com o passar dos minutos o que eram monstros nada mais era que a cômoda, o casaco no cabide de roupas, o boné que era a cabeça do homem desconhecido... Mero pensamento criativo, a criatividade de uma criança que naquele momento tornava-se um samurai que derrotava o inimigo oculto das sombras.

O que falta para você agora derrotar mais uma vez o inimigo oculto? A mesma coragem de olhar a escuridão por alguns minutos e ver que sua capacidade está além do que você consegue enxergar, portanto, abra os olhos por alguns instantes nesse momento de escuridão e seja mais uma vez um grande samurai, você vencerá mais uma vez!

Fonte imagem:
Google imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário