segunda-feira

O reflexo do tempo




Sejamos honestos... O tempo é muito cruel! Ele nos concede grandes momentos e nos desgasta em diversos aspectos, digamos que ele nos caleja e nos arma para tudo e todos, nos transforma em armas letais e por muitas vezes nos faz perder nossa essência, faz com que sejamos cruéis uns com os outros, e mal interpretados por nossas ações e palavras...

Nem sempre acredite nas palavras, pode ser uma brincadeira, ou quem sabe uma verdade escondida? Pode ser apenas um alerta, ou até mesmo um grito de como ser ou agir, mas por diversas vezes passarás por instantes de incertezas, aquela que nos faz repensar em tantas coisas, que nos coloca a analisar se vale a pena ou não, se é o momento adequado, se é a hora de partir para o tudo ou nada, ou apenas levantar a bandeira branca.

O que sei é que o tempo é uma escola amarga, nunca saberemos o que há adiante, apenas projeções, suposições e nada mais. Talvez possamos até prever o que virá, depende apenas das nossas ações, sejam elas boas, colheremos o bom, seja ruim, semearemos e colheremos a maldade. Mas o tempo é mais perverso na convivência humana, por mais que nos esforcemos a fazer o melhor nunca seremos vistos com bons olhos por todos, não adiantará de nada, seu esforço sempre será meio que em vão, mas isso é motivo de você desistir? Jamais, aí vem à essência humana, aquela que cada um de nós temos, ela é responsável por todas as nossas ações e está diretamente ligada ao tempo, pois serão elas que ditarão nossa história no decorrer da vida, ela será o carro chefe dessa trajetória duvidosa.

Portanto, no plantar da nossa árvore é jogado sobre nós um adubo chamado destino, ele nos conduz para muitos lugares, mas terá sempre um que estará a nossa espera, e que não seja atoa esta caminhada por este terreno de incertezas, que o tempo nos transforme em algo melhor, mesmo sendo perverso e amargo, mas que tudo isso seja único, aprenda a identificar a verdade no outro, a mentira, honestidade, malícia e a maldade, principalmente esta última, pois ela é responsável pelo fim de muitos, e onde o tempo se encaixa nisso tudo? Justamente na crueldade de não podermos saber o que ele nos dará, mas que o olhar ao redor pode ajudar, então desarme-se para aqueles que realmente te estende as mãos e siga, ele lhe deixará em seu devido lugar... O tempo!

Alexandre Veiga.

Fonte imagem:

Google imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário