quinta-feira

A vida é uma estrada de escolhas



Por Alexandre Veiga


Lembre-se desse instante, ele será único, pois nunca haverá a oportunidade de querer repará-lo, muda-lo, revivê-lo... Somos a essência do tempo, a passagem dos momentos, todas as incertezas, problemas, angustias, medo, dor, sofrimento, felicidade, paixão, amor, alegrias... Tudo é nesse instante pare e reveja o teatro da sua vida que traz em cartaz esta retrospectiva de tudo que já viveu e é agora que você deve definir o que quer.

A felicidade está batendo à porta, talvez não volte jamais, abra e receba! Hoje é o dia que temos de aprender a decifrar o que nos está sendo oferecido, não ter a oportunidade de fazer é uma coisa, deixar de fazer quando se pode é outra completamente diferente, então para aqueles que não podem realizar algo o melhor é aguardar a chance, ela aparecerá, mas aqueles que estão diante da solução e deixam de realizar estes estão jogando fora a grande oportunidade de mudar, então se acostume com a mesmice, o marasmo, o lamento e não procurem culpados!

Você se sente como um pano remendado pelas amarguras da vida? Sente-se retalhada(o) e avalia que talvez tudo seria diferente se não tivesse feito certas escolhas? O que lhe impede de querer sua vida antiga de volta? As pessoas que lhe rodeiam são apenas o resultado do tempo, são importantes, não deixaram de existir e muito menos se apagaram como pegadas na areia, elas estarão sempre contigo em outras circunstâncias, mas estarão sempre ali. Siga seu rumo que o tempo é novo, as ocasiões, oportunidades pessoas, existe um mar de pessoas e possibilidades a sua espera, novos amores, sensações e planos. A chance bate à sua porta, lembra? Então liberte-se das correntes e viva sua nova essência, garanto que assim estarás deixando para traz toda dor e decepções, aquela tristeza que te rodeia de vez em quando pode te deixar para sempre, é só escolher e ter coragem de por em pratica assumindo essa nova postura e vá.

O passado não volta, o presente é agora, o futuro talvez nem aconteça, então porque deixar de experimentar? Essas cicatrizes que até hoje você sente só serão apagadas com novos momentos e prazeres, não adianta lutar com o seu intimo achando que a solução está no velho, desperte para esse novo tempo, mas quando lá no futuro você parar e olhar para o passado lembre-se com amor de tudo, sua vida lhe ensinou quase tudo, deixou seu espírito pronto para o fim dos tempos e ao recordar do que tanto te marcou saiba que nessas marcas estará um ponto importante, seu amadurecimento, este começou com suas decepções, então até para aqueles que nos decepcionaram devemos ter respeito pois foram eles que nos fizeram crescer e sentir que era chegada a hora de mudar, de viver, de provar o novo e assim feche seus olhos e ligue a tela da mente avaliando toda a sua história e pergunte-se, eu fiz o certo? Abra seus olhos e responda sim!

Quem arrisca não tem medo de errar mas sim a coragem de aprender com esses erros, portanto, você acertou pela sua coragem e foi feliz! Viva, sorria e siga adiante...

Fonte imagem

Google imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário